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Quinta-feira, 24 de Abril de 2008

Aprenda como deve combinar os alimentos...

Neste post vai apreender a combinar os alimentos de modo a perder peso de uma forma saudável.

Misturar alimentos nem sempre é bom. É por isso que uma boa parte das pessoas que valorizam a alimentação natural utilizam diversos métodos de combinação de alimentos.

A experiência individual oferece o mais rico e oportuno espaço para o estudo em relação a este assunto, e considerando que não existe muito material publicado à respeito, se torna necessária a colocação de algumas informações básicas, baseadas justamente em experiências individuais e nas pesquisas publicadas do Dr. William Howard Hay e também do Dr. Márcio Bontempo.

Lembremos que cada organismo tem as suas próprias necessidades e de que existem diversas linhas de pensamento à respeito. Tendo como base o princípio de que muitas doenças tem a sua origem nas reações químicas dos alimentos no sangue, podemos utilizar uma forma menos violenta de combinar os alimentos:

- É importante utilizar a intuição e os sentidos, principalmente o olfato, a visão e o paladar, para aprender a lidar com alimentos, como também, para compreender, através da experiência, o efeito físico e também energético no organismo, provocado por tudo o que comemos e bebemos. 

- É comum a recomendação para que exista espaço entre uma refeição e outra, o qual deve ser no mínimo de três horas e meia, justamente para se manter distância entre alimentos que não combinam.

- Neste sistema de combinação, as frutas ácidas não devem ser misturadas com nenhum tipo de alimento. Devem ser comidas em separado, entre meia hora e uma hora antes de qualquer outro alimento e entre três horas e meia e quatro horas após qualquer refeição.

- São chamados de Carboidratos: os cereais e massas em geral, os feijões e as raízes feculentas, assim como as batatas, mandioca, etc. e pode-se consumir apenas um deles em cada refeição.

- Pode-se escolher uma refeição Proteica, sem alimentos com bastante Carboidratos ou outra refeição de Carboidratos sem alimentos com bastante Proteinas, como forma de se evitar a acidificação do organismo.

publicado por Saramago às 00:28
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